Sobre a SBOT

A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A SBOT promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

A SBOT representa os ortopedistas brasileiros, articulando-se com os poderes públicos, privados e filantrópicos, cooperando também com outras instituições congêneres para a solução de problemas profissionais, sociais e educacionais.

Visão

Ser reconhecida como entidade representativa da Ortopedia brasileira, promovendo qualificação e condições dignas e éticas de desempenho profissional dos ortopedistas e atendimento de excelência à população, indistintamente.

Missão

Congregar e valorizar os ortopedistas, aprimorando suas condições científicas, profissionais e éticas, visando melhor qualidade no atendimento à população.

Valores

Ética.
Valorização, tecnologia e atualização científica.
Formação, aperfeiçoamento e educação continuada do ortopedista.
Responsabilidade social.

Conheça

A SBOT é uma associação nacional de especialidade, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira – AMB.

Responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia, a SBOT representa e apresenta sugestões aos poderes públicos, privados e filantrópicos, cooperando também com outras instituições congêneres para a solução das questões profissionais, sociais e educacionais.

Também promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Diretoria

Presidente
Luiz Antônio Munhoz da Cunha (PR)

1º Vice-Presidente
João Mauricio Barretto (RJ)

2º Vice-Presidente
Patrícia Maria de Moraes Barros Fucs (SP)

Secretário Geral
Jorge dos Santos Silva (SP)

1º Secretario
Paulo Barbosa (RJ)

2º Secretário
Fernando A. M. Façanha Filho (CE)

1º Tesoureiro
João Baptista Gomes dos Santos (SP)

2º Tesoureiro
Ricardo de Paula Leite Cury (SP)

Diretor de Comunicação e Marketing
Paulo Lobo Junior (DF)

Diretor de Regionais
Francisco Carlos Salles Nogueira (MG)

Diretor de Comitês
Rubens Antonio Fichelli Junior (SP)